Professora do DEA participa de Missão do Capes PRINT na Austrália e Nova Zelândia

No período de 11 a 26 de maio, a professora do Departamento de Engenharia Agrícola e Ambiental da Universidade Federal de Viçosa (DEA-UFV), Profa. Catariny Aleman, esteve junto com alguns professores da UFV em uma Missão do Capes PRINT. O objetivo da missão foi visitar algumas universidades da Austrália e Nova Zelândia com a intenção de estabelecer parceria institucional nos diferentes âmbitos da Universidade.

As universidades da Austrália visitadas foram: Murdoch University, The University of Western Australia e Queensland University. Na Nova Zelândia foram visitadas Massey University e Lincoln University. Em ambas universidades foram apresentadas possibilidade de atuação nas ciências agrárias, inclusive na engenharia agrícola. Foram destacadas áreas da agropecuária de precisão como uma grande possibilidade de estabelecer parcerias de pesquisa e intercâmbio de estudantes de graduação e pós-graduação.

Estiveram presentes na missão: Profa. Catarina Aleman, como representante do Programa de Pós-graduação em Engenharia Agrícola, prof. Mário Chizzotti, como diretor do CCA e representante do Programa de Pós-graduação de Zootecnia, prof. Raul Narciso, como Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, prof. Francisco Murilo Zerbini, como assessor do pró-reitor, o prof. Teógenes, como representante do Programa de Pós-graduação em Solos, e a prof. Maria Augusta, como representante do Programa de Pós-graduação em Entomologia.