Professor do DEA participa de Visita Institucional a empresa SLC Agrícola

A convite da empresa SLC Agrícola S.A., o professor do Departamento de Engenharia Agrícola, Luís César da Silva, juntamente com os professores Carlos Nick (coordenador do curso de Agronomia),  Flaviane Ribeiro, (Departamento de Agronomia), Ednilto Tavares (UFLA), Claumir Bassos (UFSM) e Christian Bredemeir (UFRGS), participaram do evento Roda de Integração realizado entre os dias 01 a 05 de abril.

Durante essa semana, foram visitadas três das 23 Fazendas da empresa: Fazenda Paiaguás (Diamantino – MT), Fazenda Planorte  (Sapezal – MT) e Fazenda Perdizes  (Porto do Gaúchos – MT). Essas fazendas são dotas de alta tecnologia em mecanização agrícola, agricultura digital, beneficiamento de sementes e algodão, armazenamento de grãos e cultivo de algodão, soja e milho.

Segundo os dirigentes da empresa Evandro Dal Bem (Gerente Regional MT), Ronei Sana (Gerente de Agricultura Digital) e Gustavo Arrial (Gerente Agroindustrial), os objetivos da empresa são fomentar, junto às Universidades, intercâmbios em ensino, pesquisa e extensão e recrutar recursos humanos qualificados em nível de graduação e pós-graduação por meio dos programas de estágios e trainee voltados principalmente à estudantes de Agronomia e Engenharia Agrícola e Ambiental.