Integrantes do DEA visitam fazenda produtora de um dos primeiros cafés especiais do Brasil

Nesta quinta-feira (19/08/2021), os professores Renata Cássia Campos, Tetuo Hara e Paulo César Corrêa do DEA, e o técnico superior do DEA (CENTREINAR) e doutor em Engenharia Agrícola, Gefferson Paixão, realizaram uma visita técnica na Fazenda Braúna, a qual se dedica à produção de cafés especiais.

A visita foi coordenada pelo ex-aluno da UFV e proprietário, Afonso Mattos. A Fazenda Braúna é conhecida pelo seu café de excelência. Está localizada na região das Matas de Minas, município de Araponga. Ela detém certificação socioambiental e dedica-se ao aprimoramento de diversos métodos de preparo de cafés especiais, almejando, dessa forma, alcançar os mercados mais exigentes. Além disso, possui torrefação própria para atender o segmento de coffeeshops e supermercados, através da marca Braúna Speciality Coffee.

WhatsApp Image 2021-08-20 at 14.18.00
Da esquerda para a direita: Gefferson, Afonso Mattos, Prof. Tetuo e Profa. Renata.
WhatsApp Image 2021-08-20 at 14.17.38
Da esquerda para a direita: Paulo César, Afonso Mattos, Prof. Tetuo e Profa. Renata.