Armazenamento e processamento de produtos agrícolas Agricultura Digital Recursos hídricos e ambientais Construções rurais e ambiência Energia na agricultura Mecanização agrícola Meteorologia agrícola

Departamento de Engenharia Agrícola
Universidade Federal de Viçosa
Campus Universitário
Viçosa – MG/BR
Fone: (31) 3612-4001 / (31) 3612-4002
Fax: (31) 3612-4002
E-mail: dea@ufv.br

Centreinar oferece curso presencial de Classificação e Análise de Grãos

Nesta semana, entre os dias 6 e 8 de maio, o Centro Nacional de Treinamento em Armazenagem (Centreinar) realizou mais uma edição do Curso de Classificação e Análise de Grãos, ministrado pelo Prof. Paulo Cesar Corrêa e pelo Técnico agrícola, Francisco Marcelo Lamas.

Francisco Marcelo Lamas tem prestado serviço para o Centreinar há mais de 20 anos, tendo ministrado cursos na sede e também em diversos estados do Brasil. O instrutor ressaltou que “o Centreinar tem um grande respaldo em seus cursos pela sua qualidade”.

Conforme o Prof. Tetuo Hara, também idealizador do curso, “nós somos pioneiros no Brasil no setor de Armazenagem. Desde a fundação do centro em 1975, já foram treinados mais de 28 mil profissionais, não só brasileiros, mas também na África e América Latina, demonstrando assim o reconhecimento internacional dos cursos oferecidos”.

Participaram dessa edição representantes da Unicafes Minas Gerais, Rede do Campo e dos estudantes do DEA – UFV.

Victor Pires (Assessor de Organização Produtiva da Unicafes Minas gerais – Sede Carangola-MG) resolveu participar do curso por iniciativa própria, afirmando que o curso foi interessante e teve suas expectativas cumpridas.

De acordo com José Carlos da Silva Costa (Gerente Geral de Armazenamento de Grãos na Unidade Silo São Geraldo da Rede do Campo), vieram cinco representantes dessa empresa.

Já para o estudante de Engenharia Agrícola e Ambiental da UFV, Gabriel Barbosa, o curso foi bem completo, além disso o conhecimento e a certificação irão aumentar suas oportunidades de trabalho.

Estão previstas outras edições do curso na UFV em junho (campus Rio Paranaíba) e em agosto (Sede do Centreinar – Viçosa). Para mais informações sobre os cursos ofertados, acesse o site.